Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Calendário da Prefeitura
< Novembro de 2018 >
D S T Q Q S S
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30
"Vamos Separar"
Foto:Marcelo Gomes da Silva
Projeto Vamos Separar nas escolas municipais

O Programa de Coleta Seletiva em Gavião Peixoto hoje abrange toda a cidade desde 2014, todas as terças e quinta feiras o caminhão passa nas ruas de toda cidade coletando o reciclado que deve ser disposto no saco amarelo distribuído gratuitamente pelos catadores.


O sistema de coleta seletiva adotado por Gavião Peixoto, e em vários municípios brasileiros, com os coletores passando uma vez por semana em cada residência para apanhar os resíduos recicláveis, tem a vantagem de dar comodidade ao morador, que não precisa sair de casa para entregar os resíduos.

Em uma época em que as pessoas estão tomando consciência dos problemas ambientais relacionados ao lixo urbano, a coleta seletiva e a reciclagem de resíduos aparecem como grandes alternativas para diminuir a grande quantidade de lixo.

No intuito de aumentar a quantidade de material reciclado coletado pela associação de catadores a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente iniciou este mês de setembro um trabalho de educação ambiental nas escolas, foram instaladas estações de reciclagem nas escolas, realizadas palestram com alunos e professores sobre a importância da separação e destinação correta dos materiais reciclados em nosso município.

O que colocar para a Coleta Seletiva

• PAPÉIS: jornais, revistas, caixas de papelão, papel branco ou colorido, caixinhas tipo longa vida (leite, sucos).

• PLÁSTICOS: garrafas de refrigerante (PET), embalagens de produtos de limpeza, sacos e sacolas plásticas, potes de margarina, iogurte, requeijão e outros recipientes.

• VIDROS: garrafas, copos, potes e frascos.

• METAIS: latinhas de alumínio, latas de molho de tomate, conservas e óleo, latas de tinta, sucata de ferro.

O que não entregar para a Coleta Seletiva

• COMPOSTÁVEIS: restos de comida, cascas de ovos, frutas, legumes, folhas e galhos.

• REJEITOS: lixo de banheiro, fraldas descartáveis, absorventes, guardanapos sujos, papéis engordurados.

• RESÍDUOS PERIGOSOS: pilhas, baterias, lâmpadas, embalagens de produtos tóxicos.

• OUTROS MATERIAIS: embalagens de bolachas e salgadinhos, papel de bala, bandejinhas de isopor, papéis carbono, de fax e celofane, vidros planos, acrílico, madeira, espuma e couro.

 

Galeria de Fotos

Data: 13-09-2018 17:35:02